Os principais tenistas brasileiros subiram no ranking da ATP após campanhas em torneios na Europa e no Challenger 100 de Curitiba. A exceção foi o segundo melhor do país, Thiago Monteiro, que ficou no limite do Top-100.
Depois de furar o quali do ATP 500 de Viena e ser eliminado pelo russo Karen Kachanov, Thiago Wild subiu três posições no ranking e segue como o melhor brasileiro, na 75ª posição. Eliminado no quali do ATP da Basileia, Thiago Monteiro caiu duas posições e agora aparece em 100º lugar.
Nesta semana, Thiago Monteiro busca vaga no Challenger de Bratislava, na Eslováquia. Ele estreou com vitória no quali neste domingo e disputa vaga na chave principal contra o russo russo Alibek Kachmazov, número 199 do ranking.
Vice-campeão do Challenger 100 de Curitiba, Felipe Meligeni Alves subiu 17 posições no ranking e voltou a ser o número 3 do Brasil, na 150ª posição, uma na frente de João Fonseca, que subiu três posições com a campanha no Challenger de Brest.
Semifinalista do Challenger de Curitiba, Gustavo Heide subiu 11 posições e agora aparece em 166º lugar. Karue Sell, que foi eliminado por Mateus Alves no Paraná, perdeu oito posições e está em 270º lugar, dez posições na frente do próprio Mateus Alves, que subiu 12 colocações e aparece em 280 do mundo.
Pedro Sakamoto (296º), Matheus Pucinelli (318º) e Daniel Dutra Silva (341º) completam a lista dos dez melhores brasileiros no ranking da ATP.
Jannik Sinner segue como o número 1 do mundo, seguido por Carlos Alcaraz, Alexander Zverev, Novak Djokovic e Daniil Medvedev.
Leia também: