Thiago foi eliminado na primeira rodada do ATP 500 de Viena, na Áustria. Depois de furar o quali, o brasileiro perdeu para o russo Karen Khachanov, número 26 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em 1 hora e 27 minutos de partida.
Na segunda rodada, Khachanov vai enfrentar o vencedor do confronto entre o americano Brandon Nakashima., que bateu o compatriota Tommy Paul por 2 sets a 0, com um duplo 6-4.
Thiago Wild demorou a entrar no jogo desta quarta-feira. Ele foi quebrado nos primeiros games de seque e Kachanov abriu 4 a 0 no primeiro set. A partir do 5º game, o brasileiro equilibrou a partida. Ele diminuiu a diferença para 4 a 1, confirmou novamente o serviço no sétimo game, mas o russo não deu espaços para a reação e venceu o set por 6 a 2.
O equilibrio do final do primeiro set se manteve no começo do segundo. No sexto game, o brasileiro chegou a ter a oportunidade de quebrar o serviço do russo e ficar em vantagem, mas desperdiçou o break point. No sétimo, Khachanov quebrou o saque de Wild e depois só manteve a vantagem para fechar o jogo com 6-4.
O ATP 500 de Viena foi o segundo torneio de quadra dura seguido de Thiago Wild na Europa. Na semana passada, ele furou o quali e chegou na segunda rodada do ATP da Antuérpia, sendo eliminado em uma partida muito equilibrada contra Stefano Tsitsipas.
Com as campanhas, ele está ganhando 31 pontos e subindo para a 75ª colocação no ranking.
Leia também: