Alexander Bublik conquistou o nono título no circuito da ATP e o quinto desde junho. Neste domingo, o cazaque venceu o italiano Lorenzo Musetti por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-2) e 6-3, em uma hora e 38 minutos, e foi campeão do ATP 250 de Hong Kong, na China.
Segundo cabeça de chave do torneio, Bublik fará a estreia no Top 10 do Ranking da ATP nesta segunda-feira, após a conquista do título, tornando-se o primeiro cazaque a entrar no Top 10.
“O único objetivo para esta temporada era alcançar o Top 10 e, na primeira semana, conquistei o título e entrei no Top 10. Se você me dissesse isso em abril passado, eu nunca acreditaria. Mas é um prazer e espero continuar assim”, afirmou o tenista.
Bublik teve um segundo semestre de temporada excepcional, levantando troféus em Halle, Gstaad, Kitzbühel e Hangzhou. Em seu primeiro torneio do ano, o tenista de 28 anos deu continuidade à sua boa fase, cedendo apenas um set no ATP 250 de Hong Kong.
Musetti buscava seu primeiro título desde a vitória em Nápoles, em 2022. No entanto, o tenista de 23 anos sofreu mais uma decepção em finais e agora tem um retrospecto de 2-7 em finais de torneios da ATP, tendo perdido as últimas sete decisões.