
Cameron Norrie provocou a maior surpresa do Masters 1000 de Paris e eliminou Carlos Alcaraz nesta terça-feira. O britânico venceu o atual número 1 do mundo por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em duas horas e 22 minutos, em partida válida pela segunda rodada do torneio.
“Impressionante. Tão importante para mim. Estou me recuperando da minha lesão, ano passado, perdi a primeira rodada do quali aqui. Só tentando aproveitar meu tênis no segundo semestre. Conseguir uma vitória como essa, é a maior vitória da minha carreira, a primeira sobre um número 1 do mundo. Principalmente, provavelmente, o jogador mais confiante do mundo no momento, ele e Sinner juntos. Estou muito feliz com a forma como fiz isso. Tive muitas chances e tive que continuar me esforçando e buscando mais. Consegui me manter firme e vencer. Estou muito satisfeito”, afirmou o britânico.
Nas oitavas de final, Cameron Norrie vai enfrentar o vencedor do confronto entre os primos Arthur Rinderknech e Valentin Vacherot, que se enfrentam nesta quarta-feira. Já Carlos Alcaraz corre o risco de perder o posto de número 1 do mundo. Isso acontecerá se o italiano Jannik Sinner conquistar o título do torneio.
“Fiz muitos treinos aqui, e me senti ótimo, incrível, me movimentando na quadra, batendo na bola. Tinha todas as ideias claras, todos os objetivos claros, mas hoje, mesmo tendo vencido o primeiro set, senti que podia fazer muito mais do que fiz. Tentei no segundo set apenas ser melhor, mas foi totalmente o oposto. Eu me sinto ainda pior. Acho que também tenho que dar crédito ao Cam, porque acho que ele não me deixou ficar ou voltar para a partida. Estou realmente decepcionado com o meu nível hoje”, afirmou o espanhol.
Leia também:








