
Carol Meligeni ficou com o vice-campeonato do ITF W35 de São Paulo, realizado no Clube de Campo. Neste domingo, a brasileira perdeu para a italiana Miriana Tona, 503ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, na decisão do torneio.
Foi o segundo e maior título da carreira da italiana, de 30 anos. Antes, havia sido campeã no W15 de Piracicaba, em 2021.
“Amo jogar no Brasil. Fiz uma grande semana aqui e divido esse título com a minha equipe e minha família”, disse Tona.
Vice-campeã, Carol Meligeni voltou a ressaltar a importância dos torneios realizados no Brasil.
“Jogar no Brasil, em casa, com torcida, com família perto, é sempre muito especial. Estou muito feliz em ter feito uma final aqui. Foi uma semana com condições difíceis, mas a organização sempre foi muito solícita. Foi uma boa semana aqui, em que fui melhorando o meu nível e lutando por importantes”, afirmou Carol, que fez sua terceira final no ano e que segue agora para o ITF W35 de Leme.
Nas duplas, a catarinense Carolina Bohrer Martins e a norte-americana Lilian Poling ficaram com o vice-campeonato ao serem derrotadas pela polonesa Anna Hertel e a búlgara Gergana Topalova, por 5/7 6/1 10-6.
“Foi um bom jogo hoje. Tivemos chances de ganhar, mas não deu e vamos jogar juntas novamente em Leme. Quem sabe não vem outra final por aí”, contou Carol, que disputou o W35 de São Paulo com um wild card (convite) dado pela Confederação Brasileira de Tênis.
Leia também: