
Na pior fase da carreira, Bia Haddad não deu sorte no sorteio da chave do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha. A brasileira vai enfrentar a americana Emma Navarro, cabeça de chave número sete, na primeira rodada. A data da partida ainda será confirmada pela organização.
As duas tenistas se enfrentaram três vezes no circuito, com duas vitórias da brasileira. A última delas no WTA de Strasbourg, no ano passado. Se avançar, Bia Haddad enfrentará na segunda rodada a vencedora do confronto entre a alemã Jelena Ostapenko e uma jogadora vinda do quali.
Bia Haddad tenta quebrar a pior série de vitórias da carreira. Na disputa da Billie Jean King Cup, a brasileira sofreu duas derrotas nesta semana e chegou a oito tropeços seguidos. Nesta temporada, Bia Haddad venceu apenas dois dos 13 jogos que disputou em simples, ambos no Australian Open. Bia Haddad perdeu os dois jogos na United Cup e foi eliminada na primeira rodada no WTA 500 de Adelaide, no WTA 1000 de Doha, no WTA 1000 de Dubai, no WTA de Mérida, em Indian Wells, Miami e nos dois confrontos da Billie Jean King Cup.
Nas últimas semanas, a brasileira anunciou o rompimento da parceria com o técnico Maxime Tchoutakian, que havia passado a integrar a equipe da tenista em dezembro, e com a psicóloga Carla Di Pierro.
Leia também: