Cinco brasileiras avançam às oitavas do ITF W15 de Joinville

Cinco brasileiras avançam às oitavas do ITF W15 de Joinville
Julia Konishi está nas oitavas do ITF W15 de Joinville (Crédito: João Pires/fotojump)

Cinco tenistas brasileiras avançaram às oitavas de final do ITF W15 de Joinville, disputado no Joinville Tênis Clube. O torneio distribui US$ 15 mil em prêmios e oferece 15 pontos no ranking mundial para a campeã.

Julia Konishi estreou com boa vitória sobre Maria Carolina Turqueto por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5. Cabeça de chave número cinco, Konishi vai enfrentar nas oitavas Sofia Perovani, que superou Laura Badia por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-2.

Sofia Cohen Perovani é treinada pelo ex-profissional Fçavio Saretta e venceu a primeira partida em uma chave principal nesta terça.

“Vencer é sempre importante e dá confiança. Consegui jogar bem, com paciência, e aplicar em quadra o que eu e meu treinador (Flávio Saretta) combinamos. Fiz um bom jogo e me sinto cada vez melhor em quadra. O objetivo é seguir evoluindo a cada jogo e aproveitar todas as oportunidades”, disse Sofia.

A tenista de Joinville Maria Eduarda Lages derrubou a cabeça de chave seis, a norte americana Sebastiani Leon, 822ª da WTA, em três sets, com parciais de 1-6, 7-6 (7-5) e 7-5.

“Foi um jogo muito difícil, desde o primeiro ponto. Comecei bem nervosa, errando mais, mas não desacreditei em nenhum momento. Consegui salvar dois match points e estou muito feliz por vencer essa batalha. Jogar em casa, com toda a torcida, foi sensacional. Agora é comemorar, entender o que deu certo e continuar mentalmente firme”, disse Duda Lages.

Nas oitavas de final, Lages vai enfrentar a vencedora do confronto entre a brasileira Ana Laura Cruz, de apenas 15 anos, e a argentina Lola de Leon.

Bianca Bernardes também está na segunda rodada depois de eliminar a argentina Pilar Lespiau em três sets, com parciais de 7-6 (10-8), 3-6 e 6-0. Ela enfrenta nas oitavas a argentina Victoria Bosio, que venceu a brasileira Lais Shibata por 2 sets a 0.

E finalmente, a jovem Gabriela Cho saiu vencedora do confronto com Catarina Melleiro por 2 sets a 1, com parciais de 7-6(7-4), 0-6 e 6-3. Ela aguarda a vencedora do confronto entre a brasileira Alice Ghiraldi e a chilena Fernanda Labrana.

“Estou feliz com a oportunidade de jogar um torneio desse nível e, mais uma vez, agradeço o Wild Card. Agora sigo confiante para a próxima rodada. Essa foi a minha segunda vitória e consegui superar a perda do segundo set por 6/0. Sei que essa experiência vai me deixar mais forte para os próximos desafios e quero conseguir aproveitar ainda mais”, analisou Gabriela Cho, de 17 anos.

 A rodada desta quarta-feira, com 15 partidas, começa às 10h com entrada gratuita no Joinville Tênis Clube.

Tags: ITF W15 de JoinvilleJulia Konishi

Compartilhe: