Cinco brasileiros estreiam nesta segunda no Challenger de Itajaí

Cinco brasileiros estreiam nesta segunda no Challenger de Itajaí
Thiago Monteiro estreia nesta segunda no Challenger de Itajaí (Crédito: João Pires/fotojump)

Cinco tenistas brasileiros estreiam nesta segunda na chave principal do Itajaí Open, ATP Challenger 75, que acontece nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo, distribui um total de US$ 107 mil e dá 75 pontos no ranking ATP ao campeão.

Quatro tenistas do país duelos em confrontos nacionais. Cabeça de chave número 5, Thiago Monteiro enfrenta o convidado João Eduardo Schiessel enquanto Felipe Meligeni estreia contra o também convidado Igor Marcondes. O quinto brasileiro em quadra nesta segunda será Pedro Boscardin, que duela com o argentino Genaro Olivieri.

Thiago Monteiro, o mais experiente dos brasileiros em quadra nesta segunda, reforça que o sentimento não muda, mesmo após anos no circuito.

“Claro que sempre dá esse friozinho na barriga em todas as estreias. No início do ano é ainda mais complicado, sem ritmo de jogo. Mesmo com uma boa pré-temporada, competir é diferente. Estou feliz por voltar, bem fisicamente, animado e ansioso por essa estreia”, comentou o cearense.

Para Felipe Meligeni, que volta de cirurgia e está bastante tempo sem jogar, a ansiedade veio ainda mais cedo.

“O frio na barriga começou faz tempo, desde quinta-feira eu já comecei a sentir. Faz muito tempo que não disputo um torneio como jogador e estou muito animado. Treinei e me preparei pra esses momentos e agora é focar em dar o meu melhor e voltar a competir com tudo o que tiver”, disse o brasileiro, que retorna às competições após meses afastado.

Pedro Boscardin explica que a sensação é quase universal.

“Primeira rodada é sempre diferente, ninguém está 100% adaptado, rola um nervosismo de não saber como vai ser esta semana. Independente de quanto tempo de carreira você tem, a estreia sempre vai ser um pouco diferente e a gente tenta se adaptar com isso também”, afirmou o catarinense.

Antes das partidas da chave principal, a programação da segunda-feira começa às 11 horas, com a rodada final do qualifying, que define as últimas seis vagas na chave principal do Challenger 75.

Confira os horários dos jogos dos brasileiros:

18h – Thiago Monteiro x João Eduardo Schiessel
18h – Pedro Boscardin x Genaro Olivieri
19h30 – Felipe Meligeni x Igor Marcondes

Veja também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *