Cobolli vence Cilic, avança às quartas em Wimbledon e leva pai e irmão às lágrimas

Cobolli vence Cilic, avança às quartas em Wimbledon e leva pai e irmão às lágrimas
Flavio Cobolli está nas quartas de final do torneio de Wimbledon (Crédito: @wimbledon)

Flavio Cobolli venceu Marin Cilic na manhã desta segunda-feira, avançou às quartas de final do torneio de Wimbledon pela primeira vez na carreira e levou às lágrimas o pai e irmão, que estavam na tribuna no All England Club.

O italiano, de 23 anos, bateu o croata por 3 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-4, 6-7 (4-7) e 7-6 (7-3), em três horas e 25 minutos de partida para confirmar a melhor campanha da carreira em um Grand Slam, justamente no tipo de superfície que menos atuou no circuito. Cobolli tinha feito apenas 14 jogos na grama antes do torneio.

“Eu sempre sonhei em estar aqui, em jogar este torneio. Vocês não imaginam minha emoção agora, porque comecei a jogar tênis por causa desse tipo de partida, desse tipo de torneio. Agora estou muito orgulhoso de mim mesmo. Estou muito orgulhoso da minha equipe. Tenho toda a minha família aqui, então é muito especial. Meu pai está chorando agora, meu irmão também. Meu grande amigo também está aqui. É um momento que não posso esquecer e estou muito feliz e ansioso pelas quartas de final”, afirmou o italiano.

Nas quartas, ele terá pela frente o sérvio Novak Djokovic, que venceu o australiano Alex de Minaur por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 1-6, 6-4, 6-4 e 6-4, em três horas e 19 minutos de partida.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress