Coco Gauff vence Qinwen Zheng e é campeã do WTA Finals

Coco Gauff conquistou o título do WTA Finals (Crédito: Divulgação)

Coco Gauff conseguiu uma recuperação incrível e conquistou o título do WTA Finals neste sábado. A americana venceu a chinesa Qinwen Zheng por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3-6, 6-4 e 7-6 (7-2), em uma batalha de três horas e quatro minutos. Foi a final mais longa do WTA Finals desde que a estatística passou a ser considerada, em 2008.

Gauff receberá uma premiação de US$ 4,8 milhões (cerca de R$ 27 milhões) pelo título do torneio. É a maior premiação da história da WTA. A americana também conquistou o posto de número três do ranking pelo segundo ano consecutivo. Gauff é agora a mais jovem campeã do WTA Finals desde que Maria Sharapova, de 17 anos, conquistou o título há 20 anos.

No jogo deste sábado, Zheng assumiu o comando no primeiro set usando golpes pesados ​​e profundos para quebrar Gauff em 5-3. Zheng salvou um break point enquanto sacava, mas conseguiu fechar o primeiro set em 6-3.

No segundo set, porém, Gauff saiu perdendo por 3 a 1, mas conseguiu se recuperar, quebrou o saque de Zheng três vezes consecutivas e empatou o jogo com 6-4 na parcial.

No imprevisível terceiro set, Gauff saiu atrás, se recuperou de uma quebra precoce, mas Zheng recuperou a liderança e sacou para a partida em 5-4. No entanto, Gauff mais uma vez mostrou superação e conseguiu quebrar o serviço da chinesa.

A americana chegou a ter dois match points no saque de Zheng em 6-5, mas a chinesa se manteve firme e levou o terceiro set para o tie-break. No desempate, no entanto, Gauff começou de forma arrasadora e abriu 6 a 0. Sem dar chances de reação, a americana fechou o jogo com 6-2.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress