Com Carlos Alcaraz vencendo jogos em simples e nas duplas, a Espanha venceu a República Tcheca por 3 jogos a 0 nesta quarta-feira, em partida válida pelo Grupo B da Copa Davis de tênis.
No primeiro jogo, Alcaraz e Tomas Machac estavam empatados em 1 a 1, quando o tcheco sentiu câimbras e teve de abandonar a partida. O espanhol perdeu o primeiro sete por 7-6 (7-3) e venceu o segundo por 6-1.
“Acho que depois de um primeiro set muito difícil e difícil, eu sabia que tinha que permanecer forte, positivo e fazer ralis longos. Acho que ele jogou mais partidas no US Open. Fez partidas difíceis em Nova York. Depois de vir para cá, condições diferentes, tudo diferente. É difícil se acostumar”, afirmou Alcaraz.
No outro jogo de simples, Roberto Bautista Agut venceu Jiri Lehecka por 7-6 (7-1) e 6-4, em 1h48min de partida. Com 2 a 0 para a Espanha em simples, Carlos Alcaraz ainda atuou nas duplas ao lado de Marcel Granolles-Pujol e eles venceram os tchecos Jakob Mensik e Adam Pavlasek por 2 sets a 1, com parciais 6-7 (2-7), 6-3 e 7-6 (7-2), em 2h15min de partida.
A próxima partida da Espanha será contra a França, na sexta-feira. A República Tcheca enfrenta a Austrália na quinta-feira.
Leia também: