Com bronquite, Elena Rybakina desiste dos Jogos Olímpicos de Paris

Elena Rybakina desistiu dos Jogos Olímpicos de Paris (Crédito: Reprodução)

Número quatro do mundo, Elena Rybakina anunciou nesta quinta-feira (25) a desistência dos Jogos Olimpicos de Paris. Quarta colocada nos Jogos de Tóquio em 2021, a casaque alegou estar com bronquite deste o torneio de Wimbledon, na Inglaterra.

“É difícil para mim dizer isso, mas infelizmente não poderei participar das Olimpíadas de Paris. Depois do torneio de Wimbledon, adoeci com bronquite aguda e, apesar das tentativas de voltar aos treinos, meu corpo ainda não se recuperou. Os médicos me proibiram de entrar na quadra. Lamento muito não poder justificar suas esperanças e competir pela nossa equipe nas Olimpíadas de Paris. Estive tão perto de uma medalha em Tóquio e preparei-me cuidadosamente para os Jogos de Paris para ganhar o ouro para o Cazaquistão. Infelizmente, a doença impediu que esses planos se concretizassem. Desejo a todos os atletas cazaques boa sorte e sucesso em Paris. Vou torcer por todos os nossos atletas e acreditar que eles conseguirão representar dignamente o nosso país nas Olimpíadas. Alga, Cazaquistão!”, escreveu a tenista.

Rybakina é a segunda jogadora do Top-10 do ranking da WTA a desistir dos Jogos Olímpicos. No começo do mês, a númeroa 3 do mundo, Aryna Sabalenka, também anunciou a desistência da competição.

O torneio de tênis dos Jogos Olímpicos começa no próximo sábado (15). As chaves foram sorteadas nesta quinta e as brasileiras Bia Haddad Maia e Laura Pigossi vão entrear contra a francesa Varvara Gracheva e a ucraniana Dayana Yastremska, respectivamente.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress