Confira horário e como assistir à final de João Fonseca no Challenger de Camberra

Confira horário e como assistir à final de João Fonseca no Challenger de Camberra
João Fonseca busca segundo título de Challenger na carreira em Camberra (Crédito: Divulgação)

João Fonseca disputa a final do Challenger 125 de Camberra na madrugada deste sábado em busca do segundo título da carreira em torneios desse nível. O primeiro foi do Challenger de Lexington, nos Estados Unidos, no meio do ano passado.

O brasileiro se classificou para a decisão após vencer o britânico Jacob Fearnley, cabeça de chave número seis, por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, e terá pela frente o americano Ethan Quinn, que venceu o espanhol Martin Landaluce, de apenas 18 anos, por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em uma hora e 35 minutos de partida.

Quinn, de 20 anos, só virou profissional no ano passado, ocupa apenas a posição número 202 do ranking da ATP e precisou passar pelo quali para entrar na chave principal. Ele venceu seis jogos no torneio e perdeu apenas um set até o momento. Ele e João Fonseca nunca se enfrentaram no circuito.

Saiba o horário da semifinal de João Fonseca

A partida será a terceira da quadra central, após as finais de duplas masculinas e simples feminina e não começará antes das duas horas da madrugada. O jogo terá transmissão pela Challenger TV.

Com a campanha no Challenger de Camberra, João Fonseca já somou 64 pontos e está subindo 19 posições no ranking da ATP, atingindo o 126º lugar. Se conquistar o título do torneio, soma mais 61 pontos e sobe para a 113ª posição.

João Fonseca disputa o Challenger de Camberra como preparação para o quali do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, que começa no dia 6 de janeiro. O brasileiro tenta jogar um Grand Slam pela primeira vez como profissional.

João Fonseca foi muito elogiado na última sexta-feira pelo grego Stafano Tsitsipas, que ganhou o Next Gen Finals em 2018. Os dois treinaram juntos em junho, na Alemanha, e o ex-número 3 do mundo aposta que o brasileiro vai ter uma carreira brilhante.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress