Foram definidos na manhã desta segunda-feira os últimos confrontos das quartas de final da chave masculina do Australian Open de 2026. Os seis melhores tenistas do ranking estão classificadas e seguem na busca pelo título. Dois duelos já acontecem na noite desta segunda e madrugada de terça.
Alexander Zverev (3) x Learner Tien (25) – Segunda, não antes das 23h30min
Cabeça de chave número três e atual vice-campeão, Alexander Zverev segue em busca do primeiro título de Grand Slam contra um grande rival de João Fonseca na Next Gen, Learner Tien. O alemão chegou a cutucar o brasileiro ao falar sobre as qualidades do adversário desta noite.
“Learner é um ótimo jogador. Ele está muito subestimado também por ter a mesma idade que outros jovens que são mais comentados, mas acho que ele é quem está se destacando no momento”, afirmou Zverev.
Carlos Alcaraz (1) x Alex De Minaur (6) – Terça, por volta das 6h30min
Atual número 1 do mundo, Carlos Alcaraz busca se tornar o mais jovem da história a completar o Grand Slam de carreira em simples e o mais jovem da Era Aberta a conquistar sete títulos de Grand Slam em simples.
Número 6 do mundo, Alex De Minaur pode se tornar o primeiro australiano a conquistar o título de simples masculino no Grand Slam de Melbourne desde Mark Edmondson em 1976.
Jannik Sinner (2) x Ben Shelton (8) – Noite de terça ou manhã de quarta
Bicampeão do torneio, Jannik Sinner acumula 18 vitórias consecutivas no torneio e estende sua sequência de vitórias para 19 partidas desde a última derrota no Masters 1000 de Xangai, em outubro passado. Sinner busca se tornar o segundo homem na Era Aberta a conquistar três títulos consecutivos do Aberto da Austrália, seguindo os passos de Novak Djokovic, que venceu entre 2011 e 2013 e entre 2019 e 2021.
Ben Shelton avançou às quartas pelo terceiro ano seguido depois de vencer o norueguês Casper Ruud por 3 sets a 1. Se vencer Sinner, ele voltará a ser o melhor tenista americano no ranking, superando Taylor Fritz.
Novak Djokovic (4) x Lorenzo Musetti (5) – Noite de terça ou manhã de quarta
Decacampeão do torneio, Novak Djokovic superou recordes no Australian Open. Ele superou as 102 vitórias de Roger Federer e 400 vitórias em Grand Slams. O sérvio, que treinou com o brasileiro Guto Miguel nesta segunda, avançou às quartas sem entrar em quadra devido à lesão de Jakub Mensik.
Lorenzo Musetti garantiu vaga nas quartas de final do Aberto da Austrália pela primeira vez ao vencer Taylor Fritz por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 7-5 e 6-4. Musetti agora alcançou as quartas de final em todos os quatro Grand Slams, juntando-se a Carlos Alcaraz e Jannik Sinner como os únicos tenistas nascidos após 2000 a conseguir tal feito.