Foram definidos nesta quinta-feira os confrontos das quartas de final do Masters 1000 de Paris, na França. O torneio vai apontar os últimos representantes do ATP Finals, que acontece na próxima semana. Os duelos das quartas acontecem nesta sexta, com transmissão da ESPN (veja horários abaixo).
Já garantido no Finals, Alexander Zverev venceu a revelação francesa Arthur Fils por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 3-6 e 6-3, em duas horas e nove minutos de partida. O número 3 do mundo agora tem uma vantagem de 3 a 1 no confronto direto.
“Estou feliz por ter aguentado firme hoje. Foi uma ótima partida. Ele é um ótimo jogador e melhorou muito este ano. Estou ansioso pelas próximas batalhas que teremos”, afirmou Zverev.
O alemão vai enfrentar nas quartas de o grego Stefano Tsitsipas, que ainda sonha com uma vaga no ATP Finals. Tsitsipas eliminou o argentino Francisco Cerundolo por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6-7 (1-7), 6-4 e 6-3, em duas horas e 21 minutos de partida.
Outra postulante a uma vaga no ATP Finals, Alex de Minaur venceu uma batalha contra o britânico Jack Draper. O australiano venceu o adversário por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-2 e 6-3, em duas horas e cinco minutos de partida, e superou Andrey Rublev na corriida dos campeões.
“Você nunca pode dizer ‘trabalho feito’ no meio de um torneio, isso não está no meu DNA. Obviamente, estou super empolgado com a vitória de hoje, mas continuarei dando o meu melhor e tentando vencer mais partidas”, afirmou de Minaur.
Nas quartas de final, de Minaur vai enfrentar o dinamarquês Holger Rune, que eliminou o lucky loser Arthur Cazaux por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 6-4, em duas horas e cinco minutos de jogo.
Outro tenista ainda na luta pelo ATP Finals, Grigor Dimitrov venceu o francês Arthur Rinderknech por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 4-6 e 7-6 (7-5), em duas horas e três minutos de jogo. Nas quartas, ele enfrenta o russo Karen Kachanov, que eliminou o australiano Alexey Popyrin por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (8-6) e 6-4, em 1 hora e 56 minutos de jogo.
O último confronto das quartas de final terá o francês Ugo Humbert, que eliminou o espanhol Carlos Alcaraz por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 3-6 e 7-5, e o australiano Jordan Thompson, que venceu o francês Adrian Mannarino por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 7-6 (7-5).
Veja os confrontos das quartas de final do Masters 1000 de Paris
10 horas (horário de Brasília) – Alexander Zverev x Stefano Tsitsipas
13h30min (horário de Brasília) – Holger Rune x Alex de Minaur
15 horas (horário de Brasília) – Jordan Thompson x Ugo Humbert
16h30min (horário de Brasília) – Grigor Dimitrov x Karen Kachanov
Leia também: