Ugo Humbert está nas quartas de final do Masters 1000 de Paris, na França. Nesta quinta-feira, o francês eliminou o espanhol Carlos Alcaraz por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 3-6 e 7-5, em 2 horas e 16 minuitos de partida.
Nas quartas de final, Ugo Humbert vai enfrentar o australiano Jordan Thompson, que derrotou o francês Adrian Mannarino por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 7-6 (7-5). Carlos Alcaraz agora vai para a Itália para a disputa do ATP Finals.
“Estou super orgulhoso de mim mesmo por ter conseguido. Foi uma partida maluca, uma atmosfera maluca. Talvez minha última em Bercy, então tentei fazer tudo hoje à noite. Foi uma partida realmente grande”, afirmou Humbert.
Humbert surpreendeu Alcaraz com uma atuação impecável no primeiro set, em que venceu com facilidade por 6 a 1 em apenas 26 minutos de partida. Alcaraz reagiu e colocou pressão sobre Humbert e conquistou o segundo set após conseguir uma única quebra de serviço no sexto game.
No set decisivo, empurrado pelos torcedores, Ugo Humbert conseguiu uma quebra no 12º game e garantiu a vitória com 7 a 5 na parcial.
“Eu fui para cada bola. É por isso que acho que tive menos energia no segundo set e depois no terceiro foi uma montanha do começo do terceiro set até o fim. Eu confiei em mim mesmo em grandes momentos e fiz algumas grandes jogadas”, completou Humbert.
Leia também: