Depois de anunciar que 2024 seria a temporada da carreira no WTA Tour, Danielle Collins desistiu da aposentadoria do tênis. A americana, de 30 anos, anunciou nas redes sociais na quinta-feira que a “história não chegou ao fim” e que ela não se aposentará no final do ano, como havia indicado anteriormente.
Collins anunciou pela primeira vez em janeiro que se aposentaria no final da temporada devido a problemas de saúde, incluindo artrite reumatoide e endometriose, e o desejo de começar uma família.
“Além de lidar com alguns desafios de saúde persistentes nos últimos meses, recentemente tenho consultado vários especialistas para entender melhor qual é meu melhor caminho a seguir para realizar meu maior sonho, começar uma família. Lidar com endometriose e fertilidade é um desafio enorme para muitas mulheres e algo que estou ativamente atravessando, mas estou totalmente confiante na equipe com a qual estou trabalhando. Só vai levar mais tempo do que eu pensava”, escreveu a tenista.
Após anunciar a aposentadoria, Danielle Collins deu um salto no ranking. Com títulos consecutivos em Miami e Charleston, ela subiu do Top-70 para o Top 10. Collins foi nomeada para a equipe dos EUA para as Finais da Billie Jean King Cup no mês que vem em Málaga, Espanha, e ela deve se juntar a Coco Gauff, Taylor Fritz, Desirae Krawczyk, Denis Kudla e Robert Galloway na equipe dos EUA para a United Cup para começar a próxima temporada na Austrália. O evento de equipes mistas será realizado em Perth e Sydney de 27 de dezembro a 5 de janeiro de 2025.
“Embora não haja garantias na vida, espero aproveitar meu desempenho de 2024 e continuar jogando até que haja mais certeza sobre minha jornada pessoal de fertilidade. A única garantia por enquanto é de que teremos mais algumas partidas épicas”, escreveu a tenista.
Leia também: