De Minaur alcança a 50ª vitória na temporada e avança às quartas no Masters de Xangai

De Minaur alcança a 50ª vitória na temporada e avança às quartas no Masters de Xangai
Alex De Minaur está nas quartas do Masters 1000 de Xangai (Crédito: @atptour)

Alex de Minaur conquistou a 50ª vitória na temporada e avançou às quartas de final do Masters 1000 de Xangai, na China. Nesta quarta-feira, o australiano venceu o português Nuno Borges por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-2, em uma hora e 47 minutos de partida, e chegou às quartas de final de um Masters 1000 pela sétima vez.

De Minaur é apenas o terceiro jogador a atingir a marca de 50 vitórias em 2025, juntando-se a Carlos Alcaraz (67) e Taylor Fritz (50), com o australiano liderando o Tour com 37 vitórias em quadras duras. A melhor temporada anterior de De Minaur, em 2024, culminou em 47 vitórias e dois títulos.

“Para mim, isso demonstra consistência e é disso que mais me orgulho. Aparecer todas as semanas e é um número incrível. Espero que muitos outros terminem o ano e não fiquem com 50 vitórias. Tem sido uma viagem bem-sucedida à Ásia até agora. Eu disse a mim mesmo no início da semana que seria um grande esforço mental ir lá e competir. Estou feliz por estar nas quartas de final e me dar outra oportunidade”, afirmou.

A campanha em Xangai está melhorando ainda mais as chances de classificação de Alex De Minaur para o ATP Finals. Ele está em sétimo lugar no ranking da temporada, 740 pontos à frente do 10º colocado Felix Auger-Aliassime, que é o primeiro jogador a ficar fora do Top 8 devido à lesão de Jack Draper, nono colocado, pelo resto do ano.

Nas quartas de final, Alex De Minaur vai enfrentar o vencedor do confronto entre o russo Daniil Medvedev e o americano Learner Tien, que se enfrentam ainda nesta quarta.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *