Bia Haddad explicou o mal-estar que sentiu no segundo set da partida contra a tcheca Karolina Muchova nesta quarta-feira, pelas quartas de final do US Open. A brasileira foi derrotada pela adversária por 2 sets a 0, mas chegou a chorar e foi atendida pela fisioterapeuta antes de encerrar a partida.
“Estava um pouco mais ansiosa, estava passando um pouco mal na verdade. Chamei a fisio, tentei me acalmar um pouco. Faz parte, dentro da regra tentei usar a fisioterapeuta e tentar terminar de uma forma melhor, mas não estava me sentido bem”, afirmou a tenista, em entrevista ao SporTV.
Durante a semana, Bia Haddad sofreu do drama familiar vivido pelo fisioterapeuta que a acompanha no circuito, Paulo Cerutti, que perdeu o filho na segunda-feira. Na coletiva oficial nesta quarta, ela admitiu que não conseguiu focar apenas no tênis.
“Eu não consegui concentrar apenas no meu tênis, não estava focada em apenas uma coisa. Foi mais emocional do meu lado. Foi comigo e os fantasmas dentro da minha mente. Eu não consegui administrar isso. Nós temos algumas coisas que acontecem dentro e fora da quadra, não consegui me concentrar… Foi minha primeira vez no Arthur Ashe, que é muito barulhento. Não é desculpa. Tenho de aprender com isso e sei que vou criar novas oportunidades para voltar a essa quadra mais forte”, afirmou Bia Haddad.
Com a campanha no US Open, a brasileira vai voltar ao Top-20 do ranking mundial.
Leia também: