Djokovic avança às quartas do Australian Open, mas se envolve em nova polêmica

Djokovic avança às quartas do Australian Open, mas se envolve em nova polêmica
Novak Djokovic se recusou a dar entrevistas em quadra no Australian Open (Crédito: @Australianopen)

Novak Djokovic avançou às quartas de final do Australian Open e se envolveu em nova polêmica na madrugada deste domingo. O tenista sérvio venceu o tcheco Jiri Lehecka por 3 sets a 0, parciais de 6-3, 6-4 e 7-6 (7-4), em duas horas e 39 minutos de partida.

Após o jogo, o sérvio não deu a tradicional entrevista em quadra, que seria feita pelo ex-tenista Jim Courier. Djokovic apenas pegou o microfone e mandou uma mensagem aos torcedores.

“Muito obrigado por estarem aqui. Agradeço sua presença e apoio e vejo vocês na próxima rodada”.

Mais tarde, em uma rede social, o sérvio explicou a decisão. Segundo ele, a razão por não ter dado a entrevista foi um protesto contra um jornalista do Canal 9 da Austrália, que transmite o torneio, que teria insultado o jogador e o povo da sérvia nos últimos dias.

“Eu espero que ela peça desculpas em público e isso ainda não aconteceu. Não tenho nada contra Jim Courier, tenho um tremendo respeito por ele e amo falar com ele, ou o público australiano. Eu tenho que manter minha decisão até que algo aconteça”, afirmou Djokovic.

Apesar de ser o maior camepeão do Australian Open, com dez títulos, Novak Djokovic não tem boas lembranças recentes do torneio. Ao chegar em Melbourne neste ano, ele admitiu ter um trauma ao passar pelo aeroporto após ter sido deportado em 2021 por não ter tomado a vacina contra Covid.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress