Novak Djokovic está nas quartas de final do Masters 1000 de Xangai, na China. Nesta quarta-feira, o sérvio venceu o russo Roman Safiullin por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-2, em 1h13min de partida.
Nas quartas, Djokovic enfrentará a estrela a revelação Jakub Mensik, que derrotou Grigor Dimitrov por 6-3, 3-6, 6-4. O tcheco de 19 anos, que conquistou a quarta vitória consecutiva contra um jogador do Top 10, é o mais jovem jogar a chegar às quartas de final em Xangai.
“Tanto a partida de ontem à noite quanto a de hoje foram, talvez, algumas das melhores partidas que joguei em um tempo, então estou apenas me divertindo na quadra. Quando você joga bem e se sente bem, obviamente há muita alegria;. Essas sensações que tenho na quadra de tênis são algumas das razões pelas quais continuo jogando e competindo, porque realmente acredito que posso jogar em um nível muito alto. Agora, é uma questão de manter essa consistência e também me divertir fora da quadra”, afirmou Djokovic.
O sérvio está atualmente em oitavo lugar da corrida dos campeões e uma boa campanha em Xangai aumentará suas chances de garantir uma vaga no ATP Finals, em Turim.
Leia também: