Um ano depois, Jannik Sinner deu o troco em Ben Shelton no Masters 1000 de Xangai. Nesta quarta-feira, o italiano venceu o americano por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (7-1), em 1h28min de partida e avançou às quartas de final do torneio.
O número 1 do mundo devolveu a eliminação na mesma fase diante do americano no ano passado, com requintes de crueldade: Ben Shelton completou 22 anos nesta quarta-feira.
“”Foi muito difícil. Ele jogou apenas com primeiros serviços, exceto uma vez. Tentei esperar um pouco. Obviamente, jogar contra ele, mesmo com um segundo serviço, é muito difícil de devolver. Mas se eu como terminei a partida, tentei ficar um pouco mais agressivo e espero que isso possa me dar confiança para a próxima rodada”, afirmou o italiano.
Líder do ATP Tour em vitórias (62) e títulos (seis) nesta temporada, Sinner está agora em sua sétima quartas de final do ATP Masters 1000 do ano — o maior número em uma única temporada desde as sete de Alexander Zverev em 2018. O jogador de 23 anos chegou às quartas em todos os 14 eventos em que participou nesta temporada.
Nas quartas de final, Sinner enfrentará Daniil Medvedev, que tenta pela quinta vez chegar às semifinais em Xangai. O russo garantiu a vaga nas quartas ao bater o grego Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 6-3, em 1h50min de partida.
Leia também: