Djokovic supera lesão, bate Alcaraz e avança às semifinais do Australian Open

Djokovic supera lesão, bate Alcaraz e avança às semifinais do Australian Open
Novak Djokovic está nas semifinais do Australian Open (Crédito: @australianopen)

Novak Djokovic está nas semifinais do Australian Open. Na manhã desta terça-feira, o sérvio superou uma lesão e venceu o espanhol Carlos Alcaraz, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-4, 6-3 e 6-4, em três horas e 37 minutos de partida.

Dez vezes campeão do torneio, Novak Djokovic segue em busca do 100º título da carreira e irá enfrentar o alemão Alexander Zverev nas semifinais. O número dois do mundo eliminou o americano Tommy Paul nesta madrugada.

Djokovic quase desistiu da partida contra Alcaraz. No final do primeiro set, ele começou a sentir uma lesão na parte superior da perna e teve de ser atendido pelos médicos do torneio. Ele perdeu a parcial e afirmou ter pensando em desistir da partida.

“Uma das partidas mais épicas que já joguei nesta quadra, qualquer quadra na verdade. Como ainda estou no torneio, não quero revelar muito (sobre a lesão), mas a medicação começou a fazer efeito e ajudou, sem dúvida. Tive que tomar outra dose. Se eu perdesse aquele segundo set, não sei se continuaria jogando, mas me senti cada vez melhor”, afirmou o tenista, de 37 anos.

Com a semifinal acontecendo na sexta-feira, Djokovic terá um dia extra para se recuperar e seguir em busca do 25º título de Grand Slam da carreira.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress