Depois de estrear com vitória em duplas ao lado de Nick Kyrgios, Novak Djokovic venceu o japonês Rinky Hijikata por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em uma hora e 15 minutos, na estreia na chave de simples do ATP 250 de Brisbane, na Austrália.
Nas oitavas de final, Djokovic vai enfrentar um velho freguês, o francês Gael Monfils, que venceu o americano Nishesh Basavareddy por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 6-1, em uma hora e 49 minutos de partida. Os dois já se enfrentaram 19 vezes e o sérvio venceu todos os confrontos.
“Sempre espero me sair bem na quadra. Obviamente, uma vitória é uma vitória. Começar a nova temporada com uma vitória é muito importante. Acho que Hijikata merece uma grande salva de palmas por sua performance esta noite, ele foi muito bom. Ele me fez trabalhar, definitivamente, para vencer hoje à noite”, afirmou Djokovic.
Ex-número 1 do mundo e um dos maiores tenistas de todos os tempos, Djokovic busca nesta semana se tornar apenas o terceiro tenista a conquistar 100 títulos da ATP. A lista tem Jimmy Connors (109) e Roger Federer (103).
Leia também: