Elena Rybakina anuncia Goran Ivanisevic como técnico para 2025

Elena Rybakina será treinada por Goram Ivanisevic em 2025 (Crédito: WTA/Jimmie48)

A número 5 do mundo, Elena Rybakina, contratou Goran Ivanisevic como novo treinador para a temporada 2025. A campeã de Wimbledon de 2022 confirmou a contratação no Media Day no WTA Finals, em Riada, na Arábia Saudita.

“Estou realmente ansiosa por essa parceria. Acho que ele é um grande campeão e tem muita experiência e estou ansiosa para começar. Para mim, era importante melhorar e com a ajuda dos agentes nos conectamos e decidimos começar a trabalhar. Então, estou realmente ansiosa.”

Ivanisevic, que anteriormente treinou o sérvio Novak Djokovic, e Rybakina começarão o trabalho durante a próxima pré-temporada. A tenista, de 25 anos, se separou do treinador de longa data, Stefano Vukov, após o US Open. Ela não joga um torneio desde Nova York.

“Acho que tivemos resultados incríveis em cinco anos. Conseguimos muito. Comecei com ele quando tinha 20 anos. Agora é o próximo capítulo da minha carreira e quero dar o próximo passo.. Claro, é uma grande mudança, mas acho que será uma boa mudança. Claro que não será fácil quando você trabalha com alguém por muito tempo, mas estamos bem com Stefano. Só desejo a ele o melhor em seu novo capítulo”, afirmou.

Rybakina conquistou três títulos nos primeiros quatro meses do ano e venceu 34 de suas primeiras 39 partidas. Mas lesões e doenças continuaram a prejudicar sua temporada e impactaram sua capacidade de jogar uma programação consistente.

“Este ano, tive muitos altos e baixos, começando com insônia, alergias e depois as costas. Claro, quando você tem uma temporada dessas, não é fácil parar. Mas depois que descansei um pouco, devo dizer que foi muito bom. Estou feliz com o trabalho que fizemos nas últimas duas semanas. Claro, talvez eu não esteja 100%, mas estou ansiosa e feliz por estar saudável agora e começar a jogar.”

Rybakina começou a treinar novamente há menos de três semanas. Dada a curta distância, Rybakina espera que sua experiência acelere sua melhora a cada partida em Riad.

“Estou aqui sem muitas expectativas”, disse Rybakina. “Quero me divertir, quero ver onde está meu nível agora jogando contra as melhores jogadoras. Sem expectativas. Apenas lute, me divirta, e o mais importante para mim é permanecer saudável e pronta para a pré-temporada e começar do zero para o ano que vem”, afirmou.

Rybakina está no grupo roxo do WTA Finals e começa a campanha no sábado contra a número 4 do mundo, a italiana Jasmine Paolini.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress