
João Lucas Reis confirmou a boa fase e estreou com vitória no Challenger 75 de Assunção, no Paraguai. Na tarde desta terça-feira, o brasileiro venceu o jovem paraguaio Santino Nunez por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em uma hora e 33 minutos de partida, para garantir vaga nas oitavas de final do torneio.
O adversário de João Lucas Reis na próxima rodada sairá do confronto entre o boliviano Murkel Dellien, cabeça de chave número oito, e o equatoriano Alvaro Guillen Meza, que se enfrentam ainda nesta terça-feira.
Na semana passada, João Lucas Reis furou o quali e chegou nas quartas de final do Challenger de Santiago, no Chile. Ele só foi eliminado pela revelação peruana, Ignacio Buse. Na semana anterior, ele também tinha furado o quali do Challenger de Rosário, na Argentina.
Com as campanhas, João Lucas Reis deu um salto de 46 posições no ranking e apareceu no 380º lugar na lista divulgada nesta segunda-feira. Com a vitória desta terça, ele soma mais seis pontos e está subindo momentaneamente mais 17 posições no ranking.
Leia também: