Acabou o jejum. Depois de perder os últimos cinco confrontos, Daniil Medvedev venceu Jannik Sinner por 3 sets a 2, com parciais de 6-7(7-9), 6-4, 7-6(7-4), 2-6 e 6-3, em uma batalha de quatro horas e muitas reviravoltas, para chegar às semifinais do torneio de Wimbledon pelo segundo ano consecutivo.
Nas semifinais, Medvedev vai enfrentar o espanhol Carlos Alcaraz, atual campeão, que passou pelo americano Tommy Paul por 3 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-4, 6-2 e 6-2.
O primeiro set do confronto desta terça foi bastante equilibrado e decidido apenas no tie-break, após um erro não forçado de Medvedev. O russo voltou melhor para o segundo set e quebrou o serviço do italiano no quarto game. O número 1 do mundo chegou a cogitar pedir atendimento médico, mas desistiu e Medvedev fechou a parcial em 6-4.
O terceiro set mais uma vez teve o controle do atual número 5 do mundo, mas ele precisou ir ao tie-break para vencer a parcial e abrir 2-1 no jogo.
Os dois últimos sets foram uma montanha russa. Sinner venceu o quarto com bastante tranquilidade e deu a impressão de que tinha a vitória nas mãos, mas Medvedev reagiu no quinto set e, com um grande aproveitamento de primeiro serviço, venceu a parcial em 6-3 e garantiu vaga na semifinal.
“Você não pode vencer Jannik facilmente. Em um momento ele não estava se sentindo bem, mas eu sabia que isso poderia mudar. Você quer fazê-lo sofrer um pouco mais, no bom sentido. Mas tudo fica bem quando termina bem, então fico muito feliz”, afirmou o russo.
Leia também: