Em má fase, Bia Haddad Maia foi eliminada na primeira rodada do WTA de Berlim, na Alemanha. Na manhã desta terça-feira, a brasileira perdeu para a russa Ekaterina Alexandrova por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em 1h26min de partida.
Foi a primeira derrota da brasileira para a russa em quatro confrontos. A segunda derrota seguida na estreia de um torneio. Bia Haddad Maia havia sido eliminada na primeira rodada de Roland Garros pela italiana Elisabeta Cocciaretto.
Leia também: Bia Haddad e Ingrid Martins levam virada na estreia no WTA de Berlim
No primeiro set, a partida foi equilibrada, com as duas tenistas confirmando os serviços até o sétimo game. Com boas devoluções, a russa aproveitou uma oscilação da brasileira e quebro o saque de Bia Haddad para abrir 4-3. Depois, foi só confirmar o serviço duas vezes para fechar em 6-4.
O segundo set começou com a brasileira jogando bem, quebrando o saque da adversária no segundo game e abrindo 2-0. No entanto, Alexandrova reagiu, quebrou Bia Haddad duas vezes seguidas, no terceiro e no quinto games, e fechou o jogo com outro 6-4.
Bia Haddad Maia agora disputa o WTA 500 de Bad Homburg, também na Alemanha, na próxima semana e depois o torneio de Wimbledon, na Inglaterra.
Leia também: