Os Estados Unidos são os campeões da United Cup 2025. Na manhã deste domingo, os americanos venceram a Polônia por 2 jogos a 0 e conquistaram o segundo título no torneio, que reúne 16 equipes mistas. O Brasil foi eliminado na fase de grupos.
O primeiro jogo do confronto colocou frente a frente as números dois e três do ranking. Em uma jornada inspirada, Coco Gauff venceu Iga Swiatek por 2 sets 0, com um duplo 6-4, em uma hora e 52 minutos de partida, para fazer 1 a 0 para os Estados Unidos.
“Acredito que sou uma das melhores jogadoras do mundo e quando jogo um bom tênis sou difícil de vencer. Hoje acho que joguei um ótimo tênis. Estou feliz por ter conseguido um ponto para o time. Foi difícil hoje, não vou mentir”, afirmou a número três do mundo.
Na sequência, Taylor Fritz e Hubert Hurkacz fizeram uma batalha de duas horas e 18 minutos, decidida apenas nos detalhes. O americano venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 7-5 e 7-6 (7-4) e confirmou o segundo título dos Estados Unidos na competição.
“É incrível. É quase mais divertido vencer os eventos de simples porque você tem pessoas com quem comemorar depois. Coco tornou tudo fácil para mim como MVP da equipe; definitivamente ajudou muito no meu trabalho e é ótimo conseguir pela segunda vez”, afirmou Fritz.
Leia também: