Laura Pigossi está na final do ITF W75 de São Paulo, disputado no clube Paineiras. Neste sábado, a número 2 do Brasil e 144ª do mundo derrotou a russa Daria Lodikova de virada, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/4, em 2h42min de partida.
A adversária da final, que será disputada no domingo às 11 horas, sairá do confronto entre sua parceira de duplas, Julia Riera (ARG), e a italiana Beatrice Ricci.
Após um primeiro set difícil, em que não conseguiu impor seu jogo, Laura encontrou a estratégia certa para desestabilizar e cansar sua adversária. No segundo set, exibiu um nível técnico elevado, vencendo por 6/2. No terceiro set, com muita garra e paciência, aproveitou o apoio da torcida para fechar a partida e celebrar sua segunda final da temporada.
“Primeiro, quero agradecer à torcida que esteve presente hoje. Eles me dão muita força, passam uma energia incrível e me ajudam nos momentos difíceis. Hoje, a partida não foi fácil, porque eu não conhecia bem a adversária e demorei um pouco para encontrar maneiras de superar o estilo de jogo dela. Mas estou muito feliz de estar na final amanhã e espero contar com o apoio do público novamente para levantar esse troféu para o Brasil”, declarou Pigossi.
Com a vaga na final, Laura Pigossi somou 49 pontos no ranking e já deve subir para a 136ª posição. Se vencer o torneio neste domingo, somará 75 pontos e se aproximará ainda mais do top 100.
Leia também: