O estreia de João Fonseca no Challenger 125 de Nottingham, na Inglaterra, foi interrompida após três games nesta terça-feira por falta de luz natural. O brasileiro já tinha uma quebra e vencia o bósnio Damir Dzumhur, número 111 do ranking da ATP, por 3 a 0 quando o jogo foi suspenso.
A partida será retomada nesta quarta-feira. Será o segundo jogo da quadra 2, com início não antes das 8 horas (horário de Brasília)
Cabeça de chave número 6 do torneio, Dzumhur já foi número 23 do mundo em 2018 e venceu o Challenger de Zagreb, no saibro, no último domingo.
O Challenger de Nottingam será o segundo torneio de João Fonseca na preparação para o torneio de Wimbledon, na Inglaterra, o terceiro Grand Slam do ano. Na semana passada, o brasileiro perdeu para o americano Brandon Nakashima, número 83 do ranking, por 2 sets 1, com parciais de 6-2, 6-7 (4-7) e 6-0, em 1h38min de partida, na segunda rodada do Challenger de Surbiton.
Leia também: Como a Itália produziu o primeiro número 1 do mundo no tênis
Com a campanha em Surbiton, João Fonseca subiu seis posições no ranking da ATP na atualizaçãodivulgada nesta segunda-feira. Ele aparece na 224ª posição.
O brasileiro é o quinto alternate na lista de inscritos para o torneio de Wimbledon e precisa de cinco desistências para conseguir uma vaga no qualifying.
Leia também: