Alguns dos principais tenistas do mundo se uniram para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul e doaram itens pessoais para o Leilão Solidário dos Atletas, que será realizado no dia 25 de junho, a partir das 19h30min.
A iniciativa partiu do tenista profissional Marcelo Demoliner, gaúcho de Caxias do Sul, que se uniu ao clube Recreio da Juventude, onde iniciou sua carreira e que voltou a representar em 2023, e à Cristiano Escola Leilões para a realização do evento.
– Estava competindo e acompanhando todas as notícias, com o coração apertado. Queria muito ajudar o meu Estado e utilizar da plataforma que tenho, como atleta profissional, para fazer a diferença. Daí começamos a mobilizar uma corrente no mundo do tênis e do esporte, e muitos atletas abraçaram a causa. Estamos muito empenhados para fazer desse leilão beneficente um sucesso para conseguirmos ajudar a reconstruir a vida de famílias afetadas pelas chuvas – disse o campeão Pan-Americano de tênis, Marcelo Demoliner.
O edital de todos os itens leiloados será disponibilizado na íntegra nas próximas semanas. Serão mais de 30 itens leiloados de times e atletas nacionais e internacionais. Haverá também experiências exclusivas com os tenistas Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni e Marcelo Demoliner.
O evento será transmitido online, com participação aberta aos espectadores para arrematar itens colecionáveis e fazer doações. A transmissão será feita pelo canal do Youtube do Recreio da Juventude. Alguns convidados vão poder acompanhar o Leilão presencialmente na Sede Social do Clube, no centro de Caxias do Sul.
Um dos lotes de destaque será o do ex-número 1 do mundo Gustavo Kuerten, que fez questão de participar da corrente. Guga ofereceu um tour exclusivo a seu museu e acervo pessoal, repleto de troféus e histórias. Ele vai se encontrar com o ganhador para contar histórias e bastidores de sua jornada de sucesso no esporte.
Estrelas do tênis, como o ex-líder do ranking mundial Daniil Medvedev e os top 10 Andrey Rublev e Casper Ruud, doaram suas raquetes e kits utilizados no torneio de Roland Garros 2024. A vice-líder do ranking mundial Aryna Sabalenka também terá seu boné utilizado na final do US Open 2023 leiloado.
Também no tênis, outros nomes como Beatriz Haddad Maia e João Fonseca doaram raquetes personalizadas para o evento.Atletas e times de outras modalidades também terão itens leiloados.
Leia também: