Ex-número 1 do mundo e dono de sete títulos de Grand Slams, o sueco Mats Wilander participou da cerimônio de sorteio da moeda antes da partida entre João Fonseca e Kei Nishikori neste sábado, pelas semifinais do Challenger 175 de Phoenix, nos Estados Unidos.
Após a vitória do brasileiro por 2 sets a 0 sobre o japonês, Mats Vilander participou da entrevista em quadra e fez uma projeção sobre o futuro de João Fonseca.
“Será Top-5 em dois anos”, afirmou o sueco.
Não foi a primeira manifestação de Mats Vilander sobre o brasileiro. Após a vitória de João Fonseca sobre Andrey Rublev na estreia no Australian Open, o sueco falou sobre a pressão que ele começaria a receber.
“Foi uma loucura, mas é aí que a maioria das pessoas comete erros. Não houve pressão sobre o jovem de 18 anos para jogar contra Andrey Rublev. Neste ponto, ele não tem nenhuma lembrança ruim do tênis profissional, especialmente quando você tem um jogo tão poderoso e consegue bater na bola com tanta força. Mas agora a pressão vai aumentar e veremos do que ele é feito”, afirmou Wilander na época, ao Eurosport.
João Fonseca agradeceu pelas palavras do sueco após a vitória sobre Nishikori.
“É um prazer, agradeço pelas palavras. Estou trabalhando para isso. Estou trabalhando desde criança com meu time, com o apoio da minha família, para quem sabe atingir um top 5, top 10”, afirmou o brasileiro.
Na final do Challenger 175 de Phoenix, João Fonseca enfrenta o cazaque Alexander Bublik neste domingo, às 18 horas (horário de Brasília), com transmissão do SporTV e da Challenger TV.
Leia também: