Ex-Top 4 do mundo, Caroline Garcia anuncia a aposentadoria do tênis nesta temporada

Ex-Top 4 do mundo, Caroline Garcia anuncia a aposentadoria do tênis nesta temporada
Caroline Garcia anunciou a aposentadoria do tênis (Crédito: USTA)

A tenista francesa Caroline Garcia, de 31 anos, anunciou nesta sexta-feira que vai se aposentador do tênis nos próximos meses. Ex-número quatro do mundo, a tenista vai competir em Roland Garros (enfrenta Bernarda Pera na estreia) e alguns outros “poucos” torneios em 2025.

“Depois de 15 anos competindo no mais alto nível e mais de 25 anos investindo praticamente cada segundo da minha vida nisso, sinto-me pronta para começar um novo capítulo”, escreveu a tenista.

Garcia levou para casa 11 títulos em todas as superfícies, além de 471 vitórias e mais de US$ 18 milhões em prêmios. Em 2023, ela liderou todas as jogadoras com 462 aces. Ela conquistou seu primeiro título da WTA em Bogotá, em 2014 . Em 2016, ela conquistou um segundo troféu de simples em Estrasburgo e, em seguida, se juntou a Kristina Mladenovic para conquistar o título de duplas de Roland Garros.

Em 2017, Garcia conquistou títulos em Wuhan e Pequim e saltou para o Top 10 no final do ano. Cinco anos depois, aos 29 anos, Garcia protagonizou um renascimento surpreendente na carreira. A temporada de 2022 começou com um título na grama em Bad Homburg, seguido por uma vitória no saibro em Varsóvia e uma vitória na quadra dura em Cincinnati. Ela avançou para as semifinais do US Open e se classificou para o WTA Finals.

Confira a carta de Caroline Garcia.

Caro tênis, É hora de dizer adeus.

Depois de 15 anos competindo no mais alto nível e mais de 25 anos investindo praticamente cada segundo da minha vida nisso, sinto-me pronta para começar um novo capítulo. Minha jornada no tênis nem sempre foi fácil.

Desde cedo, o tênis tem sido muito mais do que apenas ganhar ou perder. Tem sido amor ou ódio. Felicidade ou raiva. Ainda assim, sou profundamente grata por esta jornada, por tudo o que o tênis me deu e por quanto ele me ajudou a me tornar uma mulher forte, apaixonada e trabalhadora. Mas agora é hora de outra coisa. Meu corpo e meus objetivos pessoais precisam disso. Mas isso ainda não acabou — ainda não.

Ainda tenho alguns torneios pela frente. A primeira é em casa, em Roland Garros. Minha 14ª participação consecutiva. E a última. Então, para toda a minha família do tênis que estará aqui: vamos nos encontrar mais uma vez, para sonhar e lutar juntos.

Nos próximos dias, terei mais tempo para compartilhar o que me espera. Mas, por enquanto, quero apenas me concentrar em viver estas últimas semanas como tenista profissional ao máximo. Muito obrigado pelo apoio.

Até breve em quadra.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress