Felipe Meligeni Alves está nas oitavas de final do Challenger 75 de São Paulo, que está sendo disputado nas quadras do Alphaville Tênis Clube, em Barueri. Nesta quarta-feira, o brasileiro venceu o argentino Lautaro Midon por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5, em 1 hora e 16 minutos de jogo.
Nas oitavas de final, Felipe Meligeni Alves vai enfrentar o australiano Bernard Tomic, ex-número 17 do mundo, que venceu o peruano Gonzalo Bueno por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7 (2-7) e 6-1, em uma hora e 55 minutos de partida.
Com a vitória, Felipe Meligeni Alves soma seis pontos no ranking e está subindo momentaneamente para a 151ª posição do ranking da ATP. Se vencer Tomic, ele volta ao Top-150 do mundo.
Felipe Meligeni é o segundo tenista brasileiro garantido nas oitavas de final. Na noite desta segunda, Gustavo Heide venceu o duelo brasileiro contra João Lucas Reis por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em 1 hora e 25 minutos de partida, e garantiu a vaga.
No entanto nem só de vitórias o tênios brasileiro viveu nesta terça-feira. Depois de Orlando Luz ter sido eliminado na segunda, Matheus Pucinelli perdeu nesta terça para o cabeça de chave número 1, Aleksandar Kovacevic, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6 (7-4), em uma hora e 32 minutos.
Leia também: