
Felipe Meligeni está na final do Challenger 75 de Mérida, no México. Na noite deste sábado, o brasileiro arrasou o chileno Cristian Garin, cabeça de chave número dois e ex-17º do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (6-8), 6-3 e 6-4, em duas horas e 22 minutos de partida.
Na decisão, Felipe Meligeni vai enfrentar o argentino Juan Pablo Ficovich, que derrotou o cabeça de chave número 1, o boliviano Hugo Dellien, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 5-7 e 7-5, em duas horas e 31 minutos de partida. Os dois já se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias do argentino e duas do brasileiro, justamente nos dois últimos confrontos.
A decisão do Challenger de Mérida acontece às 21 horas (horário de Brasília) deste domingo, com transmissão no site da ATP na aba Challenger TV.
Felipe Meligeni defendia nesta semana 22 pontos do Challenger de São Leopoldo em 2024. Com a classificação para a final, ele já está somando 50 e subindo para a 163ª posição no ranking da ATP. Se for campão, ele irá se aproximar do Top-150.
O Challenger de Mérida marca o início de uma nova fase na carreira de Felipe Meligeni. Ele agora passa a ser atletas da ADK Tennis, situada no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), e estará acompanhado nos treinos e nas viagens pelo técnico Franco Ferreiro.
Leia também: