
Felipe Meligeni Alves está na final do Challenger 125 da Cidade do México, evento no saibro com premiação de US$ 200 mil. Na noite deste sábado, o brasileiro se vingou do suíço Marc Huesler, ex-top 50, e venceu o adversário por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 7-6 (7-3), em duas horas e 17 minutos de carreira.
Em 2022, os dois haviam se enfrentado também pela semifinal do Challenger da Cidade do México, com vitória do suíço na ocasião. Neste domingo, às 17h30, Felipe Meligeni busca o maior título da carreira contra o francês Luka Pavlovic. A partida terá transmissão pela Challenger TV, no site da ATP, e no Disney +.
Meligeni Alves busca seu segundo título em torneios no México onde foi campeão em Mérida, também no saibro. A campanha vai colocando o tenista como o 133º no ranking, um salto de vinte posições. Caso seja o campeão, terá seu maior ranking na carreira entrando no top 120.
“Muito contente por estar em mais uma final aqui no México. Em quatro semanas duas finais creio que é muito lindo. Foi incrível esse ambiente da semifinal tanto pra mim quanto que para ele. Muito contente por estar na final. Vamos pra cima”, disse Felipe.
Leia também: