Felipe Meligeni Alves e Matheus Pucinelli estão nas oitavas de final do Challenger 100 de Curitiba, que acontece nas quadras de saibro do Graciosa Country Club. Com isso, serão seis brasileiros entre os 16 melhores tenistas do torneio.
Felipe Meligeni avançou ao vencer o duelo brasileiro com Pedro Sakamoto por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6 (8-6), em 1 hora e 42 minutos de partida. Ele enfrenta nas oitavas o argentino Juan Pablo Ficovich, vice-campeão do Challenger de Campinas no último domingo.
“Semana passada foi muito complicado. Joguei em casa e não consegui lidar com a pressão, não consegui apresentar meu tênis. Aqui consegui me adaptar melhor e isso foi essencial para mim. Não foi um jogo espetacular, mas foi bom de cabeça. Consegui sair dos momentos difíceis e estou muito contente por ter conseguido essa vitória”, afirmou Felipe Meligeni.
No último jogo do dia, Matheus Pucinelli venceu a revelação boliviana Juan Prado Ângelo por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 5-7 e 7-6 (7-4), em 2 horas e 51 minutos de partida. Nas oitavas, Pucinelli vai enfrentar o português Jaime Faria.
“Foi um jogo muito difícil. Estava tratando, não consegui treinar, por um momento eu quase me entreguei, mas me dei a oportunidade de dar o meu máximo e fui recompensado”, afirmou.
Além de Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli, o Brasil terá nas oitavas de final José Pereira, Karue Sell, Mateus Alves e Gustavo Heide. Os quatro entram em quadra nesta quarta. Já Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli jogam apenas na quinta.
Leia também: