Felipe Meligeni Alves estreou com vitória no Challenger 100 de Montevidéu, no Uruguai. Na noite desta segunda-feira, o brasileiro venceu o equatoriano Andres Andrade, número 234 do ranking,por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3, em apenas uma hora e dois minutos de partida.
Nas oitavas de final, Felipe Meligeni vai enfrentar o vencedor do confronto entre os argentinos Francisco Comesana, cabeça de chave número 1, e Juan Bautista Torres. O duelo acontece nesta terça.
Outros cinco brasileiros entram que quadra nesta terça-feira no Challenger de Montevidéu. Thiago Monteiro, cabeça de chave número 2, pegará o convidado local Joaquin Aguilar Cardozo, número 735 do ranking da ATP. A partida tem início previsto para às 18 horas.
Se vencer, Monteiro enfrentará na segunda rodada o vencedor do duelo entre o equatoriano Alvaro Guillen Meza e o brasileiro Mateus Alves, que furou o quali. A partida acontece por volta das 15 horas.
Gustavo Heide estreia contra o argentino Federico Gomez, cabeça de chave número 7. A partida terá início por volta das 18 horas. Se vencer, Heide pegará o ganhador do duelo entre o argentino Andrea Collarini e o brasileiro Matheus Pucinelli, que entrou na chave principal como lucky loser.
Outro brasileiro que furou o quali, Orlando Luz enfrenta o português Henrique Rocha, às 12 horas Se vencer, pegará quem sair do duelo entre o boliviano HUgo Delliem e o argentino Luciano Ambrogi.
Uma das atrações do Challenger de Montevidéu estará no torneio de duplas. O ex-jogador de futebol Diego Fórlan, melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, disputará a competição ao lado do argentino Federico Coria. Eles enfrentaram na primeira rodada os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos.
Leia também: