Felipe Meligeni está nas semifinais do Challenger 125 da Cidade do México. Na tarde desta sexta-feira, o brasileiro venceu o americano Alfredo Perez, que saiu do quali, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-2, em apenas uma hora 2 seis minutos de partida.
Em busca de uma vaga na final, Felipe Meligeni vai enfrentar neste sábado o suíco Marc Andrea Huesler, cabeça de chave número sete, que bateu o tunisiano Aziz Dougaz por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (7-9), 6-1 e 7-5, em duas horas e 29 minutos de partida. Os dois se enfrentaram uma única vez, justamente na semifinal do Challenger da Cidade do México de 2022, e o suíço levou a melhor.
Felipe Meligeni disputa o terceiro torneio seguido no México. Ele foi campeão do Challenger de Mérida e parou nas oitavas de final do Challenger de Morelia.
Com a campanha no Challenger da Cidade do México, Felipe Meligeni soma 35 pontos e está subindo no momento para a 140ª posição no ranking. Se avançar à final, ele subirá mais sete posições. Se for campeão, pode atingir o melhor ranking da carreira.
Leia também: