
Felix Auger-Aliassime manteve a ótima forma que vinha apresentando em 2025 e comandou a vitória do Canadá sobre a China neste domingo, pela United Cup, em Sydney.
O tenista de 25 anos, que ocupa a melhor posição da carreira, venceu Zhang Zhizhen por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, 6-4 para dar o primeiro ponto aos canadenses no confronto.
“Posso ficar muito satisfeito com esta primeira partida do ano. Tênis é sobre ritmo, jogar pontos importantes sob pressão, então você nunca sabe o que esperar. Acordei hoje de manhã com a esperança do melhor, e joguei um dos meus melhores tênis”, afirmou Aliassime.
Victoria Mboko se recuperou de um set perdido para derrotar Lin Zhu por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 6-2, 6-0, em 1 hora e 39 minutos. Zhu havia vencido o único confronto anterior entre elas, mas Mboko deu o troco para alcançar a sexta vitória consecutiva no circuito WTA, depois de encerrar 2025 com uma sequência de cinco vitórias, que lhe renderam o segundo título da temporada em Hong Kong.
Nas duplas mistas, Auger-Aliassime e Mboko garantiram a vitória por 3 a 0 ao derrotarem Xiaodi You e Rigele Te por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3.
Veja também:








