Depois de vencer o francês Luca Van Aassche por 3 sets a 0 e garantir vaga na final do Next Gen, João Fonseca destacou a postura e a mentalidade em quadra na partida deste sábado, em Jeddah, na Arábia Saudita.
João Fonseca se tornou o primeiro sul-americano a chegar à decisão do Next Gen, torneio que reúne os oito melhores tenistas com menos de 18 anos do ranking. Ele venceu os quatro jogos que disputou nesta semana, mas ainda quer mais.
“Estou muito feliz com a partida de hoje, com a maneira como eu joguei, como me comportei em quadra, postura, mentalmente muito forte depois de um jogo difícil ontem. Seguir para mais um jogo. Faltam um. Obviamente estou feliz com o resultado de hoje, mas falta um e vamos com tudo amanhã”, afirmou o tenista.
João Fonseca se tornou o primeiro sul-americano a chegar à decisão do Next Gen, torneio que reúne os oito melhores tenistas com menos de 18 anos do ranking. Ele venceu os quatro jogos que disputou nesta semana, mas ainda quer mais. Na decisão, enfrenta o americano Learner Tien, derrotado pelo brasileiro na fase de round robin. O brasileiro destacou que está pronto para a decisão e que gosta da pressão dos grandes jogos.
“Eu gosto de jogar em estádios grandes como esse, em lugares diferentes, me desafiando. Eu gosto de desafios. O pessoal fala que eu vou bem em torneios grandes porque gosto dessa pressão, do friozinho na barriga, é onde eu cresço, me sinto mais motivado”, afirmou o tenista.
Leia também: