Em um confronto entre rivais históricos, a Grã-Betanha venceu a Argentina por 2 jogos a 1 na segunda rodada do Grupo F da United Cup, competição de 18 equipes mistas que acontece nas cidades de Peth e Sydney, na Austrália.
O destaque do confronto foi Katie Boulter. Ela abriu o dia com uma vitória por 2 sets a 0 sobre Nadia Podoroska, com parciais de 6-2 e 6-3, em uma hora e 26 minutos de partida. Na sequência, Tomas Etcheverry venceu Billy Harris por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 6-2, em duas horas e 44 minutos, para levar o duelo para a partida de duplas mistas.
No jogo decisivo, Katie Boulter e Charles Broom passaram por Maria Lourdes Carle e Tomas Martin Etcheverry por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4) e 7-5 para fechar o confronto.
“Muito, muito satisfeita com o desempenho de hoje. Ano passado, joguei muito bem em simples e não consegui nenhuma dupla mista, então eu realmente queria muito esta. Sinto que nós dois jogamos muito bem juntos, considerando que é nossa primeira vez. Mas estou muito feliz por conseguir a vitória”, afirmou Boulter.
Como a Argentina venceu a Austrália na primeira rodada, o grupo ainda está aberto. Grã-Betanha e Austrália se enfrentam pela terceira rodada na quarta-feira.
Leia também: