
A Grécia está classificada para as quartas de final da United Cup de 2026. Nesta segunda-feira, os gregos venceram a Grã Bretanha por 2 jogos a 1 e garantiram a primeira colocação do grupo E, que tem sede em Perth.
No primeiro jogo do dia, Stefanis Tsitsipas levou um susto, mas venceu o britânico Billy Harris por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-1 e 7-6 (7-4), em duas horas e 16 minutos de partida.
“Eu estava farto de perder partidas assim [no ano passado]. Perdi uma partida em setembro e tentei de tudo para que a mesma coisa não acontecesse novamente. Sou grato por ter superado isso. A energia aqui estava incrível”, afirmou o grego.
Na sequência, Maria Sakkari quebrou um tabu e venceu Emma Raducanu pela primeira vez em cinco confrontos. A grega fechou a partida com 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 6-1, em duas horas e 26 minutos de partida.
“Eu sofri quatro derrotas difíceis contra ela, então conseguir essa primeira vitória contra ela, contra uma grande adversária, significa muito, especialmente por representar a seleção grega”, disse Sakkari em quadra.
Com o confronto definido e a classificação garantida, Tsitsipas e Sakkari foram substituídos no jogo de duplas mistas por Despina Papamichail e Stefanos Sakellaridis e os favoritos britânicos Olivia Nicholls e Neal Skupski venceram o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 3-6 e 10-4.
Leia também:








