Naomi Osaka busca primeiro título após quatro anos no WTA de Auckland

Naomi Osaka busca primeiro título após quatro anos no WTA de Auckland
Naomi Osaka está na final do WTA de Auckland (Crédito: Divulgação)

Ex-número 1 do mundo, Naomi Osaka busca neste domingo o primeiro título após quatro anos. A japonesa venceu a americana Alycia Parks por 2 sets a 0, com parcias de 6-4 e 6-2, e avançou à final do WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia.

Na decisão, a japonesa vai enfrentar a dinamarquesa Clara Tauson, que derrotou a americana Robin Montgomery por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3 na outra semifinal.

Osaka, que voltou às quadras há 12 meses após uma licença-maternidade, disputa a primeira final desde que perdeu para Iga Swiatek na decisão do WTA de Miami em 2022. O último título da japonesa foi o Australian Open de 2021.

“Na verdade, nunca cheguei à final do torneio na semana anterior a Melbourne, então esta é como uma estreia na minha carreira. Estou muito feliz que sempre há coisas para melhorar ou ficar melhor, não importa a sua idade”, afirmou Osaka, de 27 anos.

Ex-número 1 do mundo no juvenil, Clara Tauson ganhou dois títulos da WTA em 2021, mas não conseguiu chegar a outra final desde então. A dinamarquesa sofreu com diversas lesões durante a carreira e espera deixar os problemas físicos no passado.

“Eu realmente trabalhei duro para chegar a esse nível novamente depois de muitas lesões, então estou super feliz com esse resultado. Faz alguns anos que não participo de uma final como essa. Vou tentar aproveitar o máximo que puder”, afirmou a tenista.

A final do WTA de Auckland acontece à uma da madrugada deste domingo, com transmissão pelo Disney +.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress