Gustavo Almeida derruba cabeça de chave 1 no Brasil Tennis Classic

Gustavo Almeida está nas semifinais do Brasil Tennis Classic (Crédito: João Pires/Fotojump)

Gustavo Ribeiro de Almeida, paranaense, 19 anos e atual 786º da ATP, venceu o cabeça de chave 1, o mexicano Alex Hernandez, 431 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4) e 6-4 e garantiu vaga na semifinal do Brasil Tennis Classic em São Paulo. Com esse resultado, Gustavo garante também a presença de um brasileiro na final do ITF M25 que termina neste final de semana no Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista. 

Almeida conquistou muito mais que uma vitória sobre o cabeça 1. Ele também atingiu seu melhor resultado na carreira, as semifinais de um M25.

“Estou muito feliz porque joguei bem e consegui vencer o cabeça 1. Mas também é muito especial porque consegui meu melhor resultado aqui em São Paulo onde também ganhei meu primeiro ponto na ATP. Esse torneio será sempre especial para mim”, disse Almeida.

Na semifinal, o tenista vai jogar neste sábado contra outro paranaense, João Schiessl 601º ATP, que eliminou o também brasileiro João Loureiro em dois sets, 6/2 6/4. Schiessl chega à semifinal sem perder nenhum set no torneio, uma excelente semana para o tenista de 20 anos que disputa a vaga na final em um duelo paranaense.

“Todos os jogos que eu fiz, consegui trazer para a quadra o que venho treinando, estou jogando bem e confiante para a semifinal. O Gustavinho é um bom amigo, a gente se conhece ha bastante tempo e ele vem jogando muito bem. Vai ser um grande jogo, outra guerra. Vou dar tudo amanhã e espero que ele também e que vença quem jogar melhor”, disse Schiessl.

Igor Gimenez também está na semifinal. Ganhou a vaga ao derrotar o grego Pavlos Tsitsipas por 6/2 6/3. Gimenez aguarda seu adversário de amanhã que sai da partida entre o mexaicano Luis Valdes e Lucas Andrade e Silva.

“O mexicano já joguei e já perdi, então sei o que preciso fazer para vencer. O Lucas nunca joguei, mas sei que está jogando bem, então vai ser uma guerra de qualquer jeito”, disse o paulista Gimenez. 

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress