Ana Candiotto está nas quartas de final do ITF W15 de Ribeirão Preto. Nesta quinta-feira, a cabeça de chuva número quatro do torneio venceu a também brasileira Maria Eduarda Lages por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, em uma hora e 19 minutos de partida.
Na quartas de final, Candiotto vai enfrentar a suíça Marie Mettraux, que eliminou a brasileira Camila Bossi com um duplo 6-4, em uma hora e 28 minutos de partida.
“Muito calor, condições muito difíceis mesmo, custa muito ficar no ponto a ponto, duro para ter clareza de pensar nos golpes, mas consegui lidar bem com isso, comecei abrindo uns games no primeiro set, mas fui quebrada duas vezes, bom que depois voltei e lidei bem com o resto do jogo”, afirmou Candiotto.
Além de Candiotto, outras duas brasileiras avançaram às quartas de final. Luiza Fullana venceu a brasileira Catarina Melleiro por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, em duas horas de partida, e vai enfrentar a equatoriana Camila Romero, que superou a brasileira Rebeca Pereira por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-2 e 6-1, em duas horas e 12 minutos.
Nauhany Silva, de apenas 14 anos, venceu Julia Konishi, cabeça de chave número sete, por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em uma hora e 38 minutos de partida. Ela agora vai enfrentar a vencedora do confronto entre a australiana Kaylah Mcphee, cabeça de chave número 1, e a chilena Antomia Vergara Rivera
Em outros jogos desta quinta, a brasileira Gabriela Cho perdeu para a peruana Romina Ccuno, cabeça de chave número seis, por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-4, em uma hora e 25 minutos de partida. Sofia Mendonça perdeu para a chilena Fernanda Labrana, cabeça de chave número três, por 2 sets 0, com um duplo 6-3.
Leia também: