
Gustavo Heide conquistou neste domingo o título do Challenger 75 de Florianópolis, em Santa Catarina. O tenista paulista, de 23 anos, venceu na decisão o argentino Andre Collarini por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em uma hora e 20 minutos.
O título, o segundo de Challenger e sétimo na carreira, marca a retomada da carreira de Gustavo Heide, que ficou afastado das quadras de março a setembro deste ano devido a uma lesão nas costas.
“Muito feliz pela conquista do título, principalmente por ser meu primeiro título desse nível no Brasil. Com certeza ficará marcado na minha carreira. Depois de tudo que passei este ano – foram quase sete meses afastado por causa de uma cirurgia nas costas – conseguir fazer uma grande semana e terminar o ano assim é extremamente gratificante. Agora é me preparar para 2026, que tenho certeza que será um grande ano”, projetou o tenista paulista.
Com o título, Gustavo Heide deve subir para a 244ª posição no ranking da ATP.
Nas duplas, o troféu ficou com o boliviano Borias Arias e o dinamarquês Johannes Ingildsen, que viraram sobre o peruano Alexander Merino e o alemão Christoph Negritu, por 3/6 6/3 10-8.
Leia também:








