Gustavo Heide parou na estreia no qualifying do torneio de Wimbledon, na Inglaterra, o terceiro Grand Slam da temporada. O brasileiro perdeu de virada para o argentino Roman Andres Burruchaga, número 142 do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 7-6 (7-4) e 6-1, em 2h26min de partida.
Depois de vencer o primeiro set, Gustavo Heide chegou a passar mal no segundo set e teve de receber atendimento médico. O brasileiro, de 22 anos, não conseguiu recuperar o tênis da parcial seguinte e permitiu a virada ao argentino.
Gustavo Heide não jogava desde o torneio de Roland Garros. Na França, ele conseguiu superar o quali, mas foi eliminado na primeira rodada em uma batalha com o argentino Sebastian Baez.
O Brasil já tem Thiago Wild e Thiago Monteiro na chave principal de Wimbledon. Felipe Meligeni Alves venceu o ucraniano Illya Marchenko na primeira rodada do quali e segue na luta por uma vaga. O garoto João Fonseca foi eliminado na primeira rodada do quali pelo espanhol Alejandro Moro Canas.
Leia também: