
Longe das melhores condições devido a uma lesão, o brasileiro Guto Miguel parou nas semifinais do US Open Júnior. O brasileiro, de apenas 16 anos, perdeu para o búlgaro Alexander Vacilev, de 18 anos e cabeça de chave níumero cinco, por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 6-1 e 6-0, em uma hora e 37 minutos de partida.
Guto Miguel encerra a semana com a melhor campanha da carreira em um Grand Slam e deve entrar no Top-15 do ranking juvenil na próxima semana.
No primeiro set, Guto Miguel abriu 3-0 com quebras no primeiro e no terceiro games. Alexander Vasilev devolveu uma das quebras no quarto game, mas foi quebrado novamente no quinto e o brasileiro abriu 5-1. O búlgaro conseguiu confirmar o serviço pela primeira vez no jogo no sexto game, mas Guto Miguel fechou a parcial em 6-2.
No segundo set, Vasilev conseguiu uma quebra no segundo game, mas Guto Miguel devolveu a quebra imediatamente no game seguinte. Com o brasileiro errando muito, o búlgaro venceu quatro games seguidos e fechou a parcial em 6-1.
O set decisivo foi amplamente dominado por Alexander Vasilev. Com Guto Miguel ainda sentindo a lesão que o atrapalhou nas quartas de final, o búlgaro aproveitou para aplicar um pneu e avançar com 6-0 na parcial.
Leia também: